Home Galeria Rebeldes Extras
This is an example of a HTML caption with a link.

Rebeldes




Rebeldes  é um grupo musical brasileiro, surgida na telenovela brasileira Rebelde, produzida pela Rede Record em parceria com a mexicana Televisa e exibida pela primeira. Na trama, os seis personagens principais - Alice, Carla, Diego, Pedro, Roberta e Tomás - formam uma banda fictícia, e os seis atores que interpretam tais personagens – respectivamente, Sophia Abrahão, Melanie Fronckowiak, Arthur Aguiar, Micael Borges, Lua Blanco Chay Suede - passaram a atuar como uma banda real.
A banda lançou o primeiro álbum de sua carreira, com o mesmo nome do conjunto em 30 de setembro de 2011 pela editora discográfica EMI Music, em pareceria com a Record Entretenimento, e alcançou a terceira colocação da parada musical oficial do Brasil, a CD – TOP 20 Semanal ABPD, por duas semanas consecutivas, além do primeiro single do disco, Do Jeito Que Eu Sou, ter alcançado a vigésima primeira e décima sétmica posições nas paradas Hot 100 e Hot Pop, da Billboard Brasil, respectivamente. Em 11 de abril de 2012 o sexteto lançou seu primeiro álbum ao vivo e álbum de vídeo, intitulado Rebeldes - Ao vivo, gravado durante shows em São Paulo e em Brasília.
A banda NX Zero teve significativa participação na produção da trilha: a música de abertura, gravada pelos seis protagonistas em 14 de março de 2011, foi composta por Diego Ferrero, vocalista da banda e o guitarrista Gee Rocha compôs algumas das canções que foram incluídas no álbum Rebeldes.
  • História
Todas as quatorze canções que integrarão, inicialmente, a trilha sonora da telenovela serão inéditas, não estando prevista a regravação de nenhuma das composições originalmente utilizadas pela telenovela mexicana ou pelo grupo RBD. A emissora revelou, em julho de 2011, que a banda formada na telenovela se chamará “Rebeldes“, segundo Flávio Ricco.
  • Formação da banda
O cantor Chay Suede participou da quinta temporada do reality show brasileiro Ídolos – e logo após ser eliminado do programa, em setembro de 2010, já era cogitado para integrar o elenco da telenovela, em razão de sua popularidade junto ao público.
Cantaram pela primeira vez em palco no Festival No Capricho, da revista Capricho, e em seguida se juntaram a Manu Gavassi num show no Pepsi on Stage em Porto Alegre, onde anunciaram a primeira turnê pelo Brasil.
  • Trilha sonora
Ao decorrer da trama, várias canções foram lançadas. Duas em 26 de agosto de 2011: “Outra Frequência“, um dueto entre Sophia Abrahão e Mel Fronckowiak e “Tchau pra Você, por Chay Suede“.
Além da trilha composta para os atores da novela, foi exibida uma trilha sonora paralela até que abanda Rebeldes fosse formada, com nomes importantes como Adriana Calcanhotto, cantando o tema de Roberta e Diego (Lua Blanco e Arthur Aguiar), Diego Moraes, cantando o tema da Vila Leme e Luiza Possi, cantando o tema de Eva Messi. Além de cantores do casting da Rede Record, como Hellen Lyu, cantando o tema de Pilar, e Octávio Cardozzo, cantando o tema de Jonas. A banda Rebeldes já possui seu portal próprio. Na trama, o criador do site é o personagem Téo, e o logotipo da banda foi desenhado por Alice, interpretados por Bernardo Falcone e Sophia Abrahão, respectivamente.
  • Histórico
Carreira
  • 2010-2011: Formação e primeiro álbum
O cantor Chay Suede participou da quinta temporada do reality show brasileiro Ídolos – e logo após ser eliminado do programa, em setembro de 2010, já era cogitado para integrar o elenco da telenovela, em razão de sua popularidade junto ao público. Somente no final de outubro que seriam anunciados os atores que interpretariam os protagonistas e formariam a banda.
A banda brasileira NX Zero teve sua participação na produção do álbum a música de abertura, gravada pelos seis protagonistas em 14 de março de 2011, foi composta por Diego Ferrero, vocalista da banda e o guitarrista Gee Rocha compôs algumas das canções que foram incluídas no primeiro álbum da banda, lançado em 23 de setembro de 2011. “Do Jeito Que Eu Sou” foi lançada como single do álbum, além de uma versão acústica, originalmente incluída no álbum Rebeldes como faixa bônus. No dia 6 de novembro de 2011, no palco do Programa do Gugu, a banda ganhou o seu primeiro disco de ouro, correspondente à marca de 80 mil cópias vendidas do álbum Rebeldes, certificado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). Os integrantes disseram sonhar com uma turnê nacional, já que seus familiares e amigos nunca assistiram a um concerto da banda. Uma turnê iniciou-se em Porto Alegre, em outubro de 2011, com um concerto que teve participação de Manu Gavassi. A turnê será realizada com o título de Nada Pode Nos Parar.
  • Discografia
O álbum de estreia da banda, intitulado Rebeldes, foi lançado no dia 30 de Setembro de 2011 pela EMI Music em parceria com a Record Entretenimento. O projeto foi criado para ser utilizado como trilha sonora da telenovela Rebelde, exibida pela Rede Record desde o dia 21 de Março de 2011. Com 14 faixas inéditas e uma versão acústica de uma das faixas, o álbum possui como intérpretes das canções os protagonistas da telenovela. O álbum foi inteiramente produzido por Rick Bonadio e possui composições de Bonadio, Di Ferrero, Gee Rocha, Eric Silver e Cris Moreno. Algumas das canções presente no álbum foram lançadas nas rádios para divulgar o projeto, como por exemplo a canção Do Jeito que Eu Sou, interpretada por Lua Blanco, e que obteve êxito em sua divulgação nas rádios.
As canções “Rebelde para Sempre“, “O Amor Está em Jogo” e “Do Jeito que Eu Sou” haviam sido gravadas no final de maio de 2011 e em novembro de 2011 o álbum recebeu a certificação de “disco de ouro”, pela venda de mais de 40 mil cópias no Brasil.
  • Do Jeito Que Eu Sou
A canção “Do Jeito Que Eu Sou” foi o primeiro single da banda Rebeldes, chegando a figurar na 21ª posição na parada musical Billboard Brasil Hot 100 e na 17ª posição da Billboard Brasil Hot Pop em novembro de 2011. Uma versão acúistica da canção foi lançada no Itunes para divulgar o single.
  • Vídeo Musical
Logo após o sucesso do single, a Record resolveu gravar um videoclipe da musica, a pedido dos fãs. As gravações começaram em Setembro de 2011 e rolaram nas ruas do Rio de Janeiro. Em dezembro, o R7 divulgou o clipe no site. Logo nos primeiros minutos o clipe já tinha mais de 17 mil visualizações. A Record também resolveu colocar trechos da apresentação da banda em Porto Alegre que rolou no dia 30 de outubro. No dia 19 de março de 2012 o videoclipe da música estreou em 8º lugar na paradas da MTV, no programa Top 10 MTV, onde teve pico de número 1.
  • 2012-presente: Primeiro DVD e segundo álbum
Em março de 2012 a banda anunciou o lançamento do primeiro CD e DVD ao vivo da banda, lançado em 07 de abril de 2012 e intitulado Rebeldes - Ao vivo. O álbum alcançou a 10 posição no TOP 20 recebendo assim seu segundo disco de ouro por 60 mil cópias, enquanto o DVD recebeu o DVD de Platina pela venda de 80 mil cópias. Em 07 de abril a banda lançou o single promocional “Nada Pode Nos Parar” para a divulgação do álbum e DVD Rebeldes - Ao vivo. Em junho a canção “Depois da Chuva” é lançada como terceiro single oficial da banda e do álbum Rebeldes com um clipe ao vivo retirado do DVD Rebeldes - Ao vivo.
Em setembro de 2012 a banda lançou no Programa do Gugu o primeiro single do segundo álbum “Liberdade Consciente” na qual tem o ritmo de reggaeton, estilo de música pouco conhecido no Brasil.
  • Paradas musicais
Paradas (2012)
 Brasil - Billboard Brasil Hot 100 –  Melhor Posição 48
 Brasil - Billboard Brasil Hot Pop - Melhor Posição 17
 Brasil - Billboard Hot Regional  - Melhor Posição 11
 Brasil - Top 10 MTV - Melhor Posição 1
 Estados Unidos - Billboard Latin Pop Songs  - Melhor Posição 65
 Estados Unidos - Billboard Latin Songs - Melhor Posição 31
 México - Monitor Latino - Melhor Posição 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Space Rebeldes- Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Eriklis R- Bomb Of Designs. Código - Raphael C. - Blackout Designers